Em meados do século XIX, diversos países da Europa,
impulsionados por um movimento de moralização sanitária, tratam de reorganizar o espaço de vida de seus
habitantes ao mesmo tempo em que se veicula a ideia de
que as classes populares viviam mal por estarem impregnadas de vícios e por viverem sem regras. A Educação
Física acaba por se tornar uma ferramenta utilizada pelas
classes no poder para corroborar o discurso da necessidade de garantir aos pobres a saúde e a formação de
hábitos morais. Nesse sentido, e de acordo com Soares
(2001), a Educação Física seria utilizada com o objetivo
de moralizar os hábitos e
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Treine mais com um simulado focado no seu concurso. Criar simulado
teste
Parabéns! Você acertou!
Está mandando bem! Treine mais em um simulado completo. Criar simulado