🎯 Saiba o que estudar

Avançado com Treinador a partir de R$ 0,76/dia

Segundo as diretrizes da Política Nacional de Saúde Bucal (2...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q2530440 Odontologia
Segundo as diretrizes da Política Nacional de Saúde Bucal (2004), compete à Atenção Básica assumir a responsabilidade pela detecção das necessidades, providenciar os encaminhamentos requeridos em cada caso e monitorar a evolução da reabilitação, bem como acompanhar e manter a reabilitação no período pós-tratamento. Considerando a complexidade dos problemas que demandam a Rede de Atenção Básica e a necessidade de buscar-se continuamente formas de ampliar a oferta e qualidade dos serviços prestados, recomenda-se a organização e desenvolvimento de ações de:

I. Prevenção e controle do câncer bucal, realizando rotineiramente exames preventivos para detecção precoce do câncer bucal, inclusive em domicílios (busca ativa) e acompanhamento de casos suspeitos e confirmados.

II. Implantação e aumento da resolutividade do pronto-atendimento, avaliando a situação de risco à saúde bucal na consulta de urgência e orientando o usuário para retornar ao serviço e dar continuidade ao tratamento.

III. Inclusão da reabilitação protética na Atenção Básica, avaliando localmente a possibilidade de inserir na Atenção Básica procedimentos relacionados com a fase clínica da instalação de próteses dentárias elementares.


Quais estão corretas?

Alternativas