Alguns segmentos da sociedade civil organizada do Município
Alfa se mobilizaram pleiteando a regularização fundiária urbana
de uma área pública, visando à incorporação de determinado
núcleo urbano informal ao ordenamento territorial urbano e à
titulação de seus ocupantes. A ocupação a ser regularizada,
realizada preponderantemente por população de baixa renda,
conforme reconhecido pela estrutura de poder competente, já se
estendia por algumas décadas.