Sobre os objetivos da Matemática nos anos finais do Ensino ...
( ) Deve-se levar em conta as experiências e os conhecimentos matemáticos já vivenciados pelos alunos.
( ) Deve-se estimular a memorização de fórmulas, resultados e algoritmos necessários para solucionar problemas de maneira mais rápida.
( ) Nessa fase precisa ser destacada a importância da comunicação em linguagem matemática com o uso da linguagem simbólica, da representação e da argumentação.
As afirmativas são, respectivamente,