Para diagnóstico audiológico preciso é necessário que se ten...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Ano: 2015 Banca: FCC Órgão: Prefeitura de Campo Mourão - PR
Q1230789 Fonoaudiologia
Para diagnóstico audiológico preciso é necessário que se tenha conhecimento tanto dos parâmetros de normalidade e alterações quanto dos equipamentos para realização dos exames. Referente a Audiometria, os transdutores são de extrema importância e podemos afirmar que:
I - Os fones supra-aurais (TDH-39) são os mais frequentemente usados na clínica fonoaudiológica; o coxim do fone é pressionado contra o pavilhão auricular, sendo assim, uma grande área do crânio fica exposta à vibração nestes transdutores. É importante que o diafragma do fone fique posicionado em oposição da abertura do MAE.
II - Os fones de inserção (ER-3A) foram desenvolvidos para reproduzir as mesmas características eletroacústicas dos fones supraaurais. A área de contato entre o fone de inserção e a pele é mínima, reduzindo a área da cabeça exposta ao estímulo sonoro devido a sua adaptação dentro do MAE por meio de plugs de espuma descartáveis e, desta forma, ocorre a redução das respostas por vibração.   III - Os testes por VO são administrados por meio do vibrador ósseo. O objetivo principal desse teste é investigar as condições de orelha interna. Por meio da comparação dos limiares de VA e VO é possível determinar o grau do componente condutivo e classificar a deficiência auditiva quanto ao tipo (condutiva, sensorioneural ou mista).
Alternativas