Em 1549, durante a chegada de Tomé de Souza ao Brasil, quatro padres e dois irmãos jesuítas, liderados pelo padre Manoel
da Nóbrega, desembarcaram com o objetivo de fortalecer sua influência religiosa, que estava ameaçada pelo protestantismo
de Martim Lutero. Eles buscavam alcançar esse objetivo por meio da educação. Assim, durante o período colonial, a Coroa
Portuguesa e o Papado encarregaram uma ordem religiosa, ficando estabelecido o que chamamos de educação jesuítica no
Brasil. Sobre as características e os objetivos da educação no período jesuítico baseado na Ratio Studiorum, assinale a
afirmativa correta.
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Treine mais com um simulado focado no seu concurso. Criar simulado
teste
Parabéns! Você acertou!
Está mandando bem! Treine mais em um simulado completo. Criar simulado