Durante a prática de atividades físicas, mesmo em ambientes...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q4031628 Noções de Primeiros Socorros
Durante a prática de atividades físicas, mesmo em ambientes supervisionados, podem ocorrer emergências súbitas que exigem uma resposta imediata. A Obstrução de Vias Aéreas por Corpo Estranho (OVACE), ou engasgo, é uma dessas situações. O socorrista deve avaliar rapidamente a gravidade da obstrução (leve ou grave) para decidir a conduta. Um adulto que leva as mãos ao pescoço (sinal universal de asfixia) e não consegue emitir sons ou respirar está em obstrução grave. Analise as afirmativas a seguir:

I. No caso de obstrução grave em um adulto consciente, o socorrista deve posicionar-se atrás da vítima e aplicar a Manobra de Heimlich (compressões abdominais subdiafragmáticas) até que o objeto seja expelido ou a vítima fique inconsciente.
II. Se a vítima de obstrução grave (engasgo) ficar inconsciente, o socorrista deve deitá-la e imediatamente iniciar compressões torácicas, da mesma forma como na Reanimação Cardiopulmonar (RCP).
III. Em caso de obstrução leve, onde a vítima consegue tossir ou falar, o socorrista deve aplicar golpes nas costas e tentar a Manobra de Heimlich imediatamente.

Está correto o que se afirma em:
Alternativas