Uma professora de Educação Física propôs, em suas aulas, para a tematização da ginástica para o 9º
ano, que os alunos assistissem a vídeos de competições de Ginástica Artística e de Ginástica Rítmica.
Como proposta de atividade, a professora solicitou que eles analisassem a harmonia dos movimentos,
as acrobacias, a execução dos saltos, giros e controle dos aparelhos, a escolha das músicas e a
expressão corporal dos atletas. Após essa apreciação estética, a turma foi desafiada a criar uma
coreografia em grupos utilizando elementos básicos da ginástica (saltos, giros e acrobacias) para
apresentar na semana cultural da escola. Os estudantes precisaram organizar os treinos de forma
autônoma, escolher a trilha sonora e adaptar os movimentos para que todos pudessem participar com
segurança.
Considerando a organização didático-pedagógica proposta, os estudantes vivenciaram duas
dimensões do conhecimento: a fruição, ao assistir e analisar criticamente as apresentações, e o uso
e apropriação, ao criar a própria coreografia.
Assinale qual alternativa apresenta uma atitude que demonstra que os estudantes consolidaram a
dimensão do uso e apropriação a partir do que foi apreendido na fruição?
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Treine mais com um simulado focado no seu concurso. Criar simulado
teste
Parabéns! Você acertou!
Está mandando bem! Treine mais em um simulado completo. Criar simulado