Uma adolescente de 15 anos é diagnosticada com episódio depressivo maior moderado a
grave, com duração de 3 meses, cursando com anedonia, ideação de morte sem plano
estruturado, prejuízo acadêmico importante e insônia. Já realizou psicoterapia estruturada, por
10 semanas, com resposta parcial. Não há história de Transtorno Bipolar, uso de substâncias
ou comorbidades clínicas relevantes. Considerando-se evidências de alta qualidade e diretrizes
internacionais, (como American Academy of Child and Adolescent Psychiatry, National Institute
for Health and Care Excellence e o DSM-5), qual é a melhor conduta farmacológica neste
momento?
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Veja esse conteúdo explicado passo a passo em nossos cursos. Buscar curso
teste
Parabéns! Você acertou!
Mandou bem! Revise esse tema nos nossos cursos. Buscar curso