Paciente do sexo feminino, 22 anos, procurou o pronto-
-socorro com queixa de visão dupla percebida ao acordar.
A diplopia é horizontal e ocorre principalmente ao olhar
para a esquerda, melhorando com o fechamento de um
dos olhos. Tem antecedente de perda de sensibilidade no
dimídio esquerdo, há 3 meses, que durou duas semanas
e melhorou espontaneamente. Ao exame da movimentação ocular, no olhar conjugado para a esquerda, tinha
limitação da adução do olho direito e nistagmo do olho
esquerdo. A convergência era normal.
Qual é a etiologia provável dos sinais e sintomas dessa
paciente?
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Veja esse conteúdo explicado passo a passo em nossos cursos. Buscar curso
teste
Parabéns! Você acertou!
Mandou bem! Revise esse tema nos nossos cursos. Buscar curso