Os métodos de conservação têm o objetivo de aumentar a vida útil dos alimentos através de técnicas que evitam alterações
microbianas, enzimáticas, químicas e físicas, mantendo, entretanto, seus nutrientes e suas características organolépticas
(aroma, sabor, textura). “Método de conservação que consiste em esterilizar alimentos perecíveis em recipientes hermeticamente fechados, como latas ou vidros, através da aplicação de calor em altas temperaturas dentro de autoclaves. Visa
destruir micro-organismos e enzimas que podem causar deterioração, permitindo que os alimentos sejam armazenados por
longos períodos sem refrigeração.” As informações se referem ao método de:
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Treine mais com um simulado focado no seu concurso. Criar simulado
teste
Parabéns! Você acertou!
Está mandando bem! Treine mais em um simulado completo. Criar simulado