De acordo com as leis da física, quanto mais quente estiver...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q4082372 Ciências
De acordo com as leis da física, quanto mais quente estiver um corpo, maior o movimento, a agitação, a vibração e a energia cinética de cada uma das suas partículas. A soma das energias cinéticas dos átomos constituintes de um corpo é chamada de energia interna. O calor é a quantidade de energia transferida de um corpo para outro quando há uma diferença de temperatura entre eles. O calor passa do corpo mais quente para o mais frio até que entrem em equilíbrio.

Fonte: Fernando Gewandsznajder. Ciências 9 - Matéria e Energia. Editora ática, 2016. Pag. 179.

No entanto, por que os seres humanos se mantêm quentes num dia frio, ou seja, por que não entramos em equilíbrio com o ambiente?

Marque a alternativa que responda corretamente a essa pergunta. 
Alternativas