Em relação a práticas pedagógicas, no que tange às atividad...
I. As atividades lúdicas são ações contínuas e gradativas em que a criança compreende e adentra a realidade de forma leve, constituindo-se, dessa forma, como práticas pedagógicas muito ricas para a formação de diferentes potencializações, habilidades, competências motoras e intelectuais. No contexto educacional, é importante que o educador busque, em suas práticas, criar e inovar o método de ensino, através de atividades que contemplem diferentes propostas com o lúdico na sala de aula.
II. O lúdico está constantemente presente nas relações e práticas humanas, atribuindo uma perspectiva espontânea, agradável e satisfatória às referidas relações. A utilização de diferentes recursos que envolvem a ludicidade, a exemplo de jogos, brincadeiras, músicas e danças, pode proporcionar momentos de prazer e liberdade, favorecendo a aprendizagem e satisfação das crianças, tendo em vista a condição de conforto e bemestar.
III. A ludicidade nas práticas pedagógicas tende a configurarse como uma prática condicionada a circunstâncias específicas, cuja realização depende de mediações previamente organizadas, não se caracterizando, de modo geral, como um recurso amplamente acessível em diferentes momentos do cotidiano educativo, nem como um elemento que favoreça, de forma direta e contínua, a imersão da criança em universos simbólicos ou no avanço progressivo de seu desenvolvimento no contexto escolar.
Está CORRETO o que se afirma: