O “Guia Alimentar para a População Brasileira” (2014) apres...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q4425291 Nutrição
O “Guia Alimentar para a População Brasileira” (2014) apresenta categorias de alimentos (in natura e minimamente processado; óleos, gorduras, açúcar e sal; processado e ultraprocessado), de acordo com o tipo de processamento empregado na sua produção.

Levando em consideração o assunto, relacione as colunas 1 e 2 abaixo.

Coluna 1 - Categorias
1. in natura
2. minimamente processado
3. óleos, gorduras, açúcar e sal
4. processado
5. ultraprocessado

Coluna 2 - Descrição
( ) São aqueles obtidos diretamente de plantas ou de animais e adquiridos para consumo sem que tenham sofrido qualquer alteração após deixarem a natureza.
( ) São alimentos in natura que, antes de sua aquisição, foram submetidos a alterações mínimas.
( ) Corresponde a produtos fabricados essencialmente com a adição de sal ou açúcar a um alimento in natura ou minimamente processado.
( ) Corresponde a produtos extraídos de alimentos in natura ou diretamente da natureza e usados pelas pessoas para temperar e cozinhar alimentos e criar preparações culinárias.
( ) Corresponde a produtos cuja fabricação envolve diversas etapas e técnicas de processamento e vários ingredientes, muitos deles de uso exclusivamente industrial.

Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.
Alternativas