Analise as afirmativas abaixo sobre a transcrição e o proces...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Ano: 2023 Banca: UFU-MG Órgão: UFU-MG Prova: UFU-MG - 2023 - UFU-MG - Biólogo |
Q3692592 Biologia
Analise as afirmativas abaixo sobre a transcrição e o processamento do RNA em procariotos e eucariotos.
( ) Os transcritos procarióticos são iniciados em 3’ da região codificadora dos genes quando a RNA polimerase se liga a uma sequência promotora de consenso. O término da transcrição ocorre em sequências especiais 5’ da região codificadora, que são intrínsecas.
( ) O pré-mRNA eucariótico é extensivamente processado antes de ser transportado como mRNA até o citoplasma para a tradução em proteína. São adicionados um cap em 5’ e uma cauda poli(A) em 3’; os íntrons são removidos e os éxons são unidos.
( ) Tanto as bolhas de replicação do DNA como as bolhas de transcrição observadas em eucariotos são realizadas por máquinas moleculares grandes e multissubunidades, e ambas necessitam da atividade de helicase na forquilha da bolha. Entretanto, a transcrição procede em apenas um sentido e apenas um filamento de DNA é copiado.
A sequência correta, de cima para baixo, de classificação das asserções como verdadeiras (V) ou falsas (F) é 
Alternativas