De acordo com Middleton-Moz e Zawadski (2007), qual dos segu...
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Gabarito: A
Fundamento decisivo: A questão é conceitual, não normativa: a base decisória indica que os sinais associados à vitimização por bullying incluem retraimento ou isolamento social, ansiedade ou medo frequente e tristeza. Por isso, a alternativa A é a correta, e as demais não apresentam esse quadro.
- Se o enunciado indicar referência bibliográfica específica, resolva pela aderência ao conceito descrito nessa fonte, não por norma jurídica inexistente no caso.
- Em questões sobre bullying, procure sinais de sofrimento emocional e retraimento, como isolamento, ansiedade e tristeza.
- Elimine alternativas que tragam apenas normalidade adaptativa, sociabilidade, confiança ou rotina preservada, porque isso não corresponde ao núcleo descritivo de vitimização indicado na base.
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo