No período composto “Acho que estamos perdidos ”, é CORRETO ...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3880289 Português

Leia o Texto III em seguida responda a questão.


Texto III



No período composto “Acho que estamos perdidos ”, é CORRETO afirmar que a oração em destaque se classifica como uma oração subordinada:
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

Gab A

O termo em destaque funciona como objeto direto da derivação do varbo achar (acho) que é VTD da oração;

Podemos fazer a pergunta: acho o que? que estamos perdidos.

Qualquer coisa só falar pessoal.

VTD pede OD!!!

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo