Um professor do 1º ano dos Anos Iniciais organizou um projeto chamado “Culinária
na Escola”, no qual os alunos deveriam ler rótulos de ingredientes, escrever uma lista de compras e
registrar o modo de preparo de uma receita. À luz das teorias contemporâneas de alfabetização, essa
prática docente é pedagogicamente fundamentada por: