Uma paciente com 45 anos de idade foi internada para o
tratamento de uma doença crônica autoimune em fase de
agudização. Durante a hospitalização, relatou sentir-se “inútil”
[sic], por não conseguir cuidar dos filhos e por depender da
equipe para tarefas simples, como tomar banho. Demonstrou
tristeza e isolamento e recusou as atividades propostas pela
equipe multiprofissional, dizendo que “nada mais faz sentido”
[sic].
Na situação hipotética apresentada, a intervenção da terapia
ocupacional mais adequada para favorecer o bem-estar e apoiar a
paciente em apreço é
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Veja esse conteúdo explicado passo a passo em nossos cursos. Buscar curso
teste
Parabéns! Você acertou!
Mandou bem! Revise esse tema nos nossos cursos. Buscar curso