A judicialização da vida vem colocando em ação práticas cada vez
mais segregativas. A sociedade civil e a população em geral
tornam-se alvos permanentes de intervenção governamental
com o objetivo de prolongar a duração da vida, de um lado, e de
outro, multiplicar para alguns o risco de morte ou decretar a
morte política. A questão central passa então a ser: como deixar
morrer aquilo que não serve à vida?
Trata-se de uma gestão caracterizada por Michel Foucault como:
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Compare seu desempenho com quem faz o mesmo concurso. Ver concorrência
teste
Parabéns! Você acertou!
Compare seu desempenho com quem faz o mesmo concurso. Ver concorrência