Associe os termos sobre campos de experiências na BNCC, apr...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3670801 Pedagogia
Associe os termos sobre campos de experiências na BNCC, apresentados na coluna 1 com seu conteúdo correspondente apresentado na Coluna 2:

Coluna 1

1.Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações.
2.Escuta, fala pensamento e imaginação.
3.O eu, o outro e o nós.

Coluna 2


(__)É na interação com os pares e com adultos que as crianças vão constituindo um modo próprio de agir, sentir e pensar e vão descobrindo que existem outros modos de vida, pessoas diferentes, com outros pontos de vista.
(__)Nessas experiências, as crianças também se deparam, com conhecimentos matemáticos (contagem, ordenação, relações entre quantidades, dimensões, medidas, comparação de pesos e de comprimentos, avaliação de distâncias, reconhecimento de formas geométricas, conhecimento e reconhecimento de numerais cardinais e ordinais etc.) que igualmente aguçam a curiosidade.
(__)Desde o nascimento, as crianças participam de situações comunicativas cotidianas com as pessoas com as quais interagem. As primeiras formas de interação do bebê são os movimentos do seu corpo, o olhar, a postura corporal, o sorriso, o choro e outros recursos vocais, que ganham sentido com a interpretação do outro.

Assinale a alternativa que apresenta a associação correta:
Alternativas