Durante o Segundo Império (1840-1889) o Brasil
funcionou como uma Monarquia Parlamentarista, mas
o imperador interferia na política sempre que fosse
necessário para garantir seus interesses, podendo
caso lhe fosse conveniente, destituir o Primeiro Ministro e dissolver a Câmara.
Alguns autores denominam a esse modelo político de:
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Compare seu desempenho com quem faz o mesmo concurso. Ver concorrência
teste
Parabéns! Você acertou!
Compare seu desempenho com quem faz o mesmo concurso. Ver concorrência