Conforme o Estatuto da Terra, criado em 1964,
o Estado tem a obrigação de garantir o direito ao acesso à terra para quem nela vive e trabalha. No entanto, esse problema de concentração de terras teve início em 1530, com a criação das capitanias hereditárias e do sistema de sesmarias, que acabou gerando a formação de inúmeros latifúndios pelo país. A Lei Nº 601, ou Lei da terra de 1850, estabelecia:
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Treine mais com um simulado focado no seu concurso. Criar simulado
teste
Parabéns! Você acertou!
Está mandando bem! Treine mais em um simulado completo. Criar simulado