Em relação ao planejamento da saúde no âmbito do Sistema Ún...
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
GABARITO LETRA "B"
Decreto nº 7.508, de 28 de junho de 2011
A) Art 18- O planejamento da saúde em âmbito ESTADUAL deve ser realizado de maneira REGIONALIZADA a partir das necessidades dos Municípios, considerando o estabelecimento de metas de saúde.
C) Art 30- Compete à Comissão Intergestores Tripartite pactuar as etapas do processo e os prazos do planejamento local em consonância com os planejamentos ESTADUAL e NACIONAL
D) Art 15- CONSELHO NACIONAL DE SAÚDE estabelecerá as diretrizes a serem observadas na elaboração dos planos de saúde, de acordo com as características epidemiológicas e a organização de serviços nos entes federativos e nas Regiões de Saúde.
E)Art 18- O planejamento da saúde em âmbito ESTADUAL deve ser realizado de maneira REGIONALIZADA, a partir das necessidades dos Municípios, considerando o estabelecimento de metas de saúde no âmbito municipal.
a) O planejamento da saúde, em âmbito ESTADUAL, deve ser realizado de maneira integralizada, a partir das necessidades dos Municípios, considerando o estabelecimento de metas de saúde.
b) No planejamento, devem ser considerados os serviços e as ações prestados pela iniciativa privada, de forma complementar ou não ao SUS, os quais deverão compor os Mapas da Saúde regional, estadual e nacional. (CORRETA)
d) O CONSELHO NACIONAL DE SAÚDE estabelecerá as diretrizes a serem observadas na elaboração dos planos de saúde, de acordo com as características epidemiológicas e a organização de serviços nos entes federativos e nas Regiões de Saúde, e não, todos os conselhos.
Gab. B
Art. 16. No planejamento devem ser considerados os serviços e as ações prestados pela iniciativa privada, de forma complementar ou não ao SUS, os quais deverão compor os Mapas da Saúde regional, estadual e nacional.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo