A cromatografia líquida de alta pressão (HPLC) dos ésteres ...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q568582 Biomedicina - Análises Clínicas
A cromatografia líquida de alta pressão (HPLC) dos ésteres de ácido micólicos demonstrou rapidez e acurácia na identificação de várias espécies de Mycobacterium. Sobre os princípios padronizados e o conhecimento prévio da técnica, analise as afirmativas a seguir.

I. As espécies M. tuberculosis e M. bovis apresentam padrões indistinguíveis.

II. No processo de análise por HPLC, os ésteres de ácidos micólicos são separados em coluna de fase reversa através de gradiente, e detectados por espectrometria UV.

III. Um extrato preparado a partir de cultura com M. fortuitum ATCC 6841 é recomendado para utilização como controle positivo e serve como padrão de referência para nomeação de picos obtidos na análise por espectrometria.

Assinale: 

Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

D - se somente as afirmativas I e II estiverem corretas.

A cromatografia líquida de alta pressão (HPLC) para identificação de espécies de Mycobacterium:

  • As espécies M. tuberculosis e M. bovis apresentam padrões indistinguíveis.
  • No processo de análise por HPLC, os ésteres de ácidos micólicos são separados em coluna de fase reversa através de gradiente, e detectados por espectrometria UV.

A cromatografia líquida de alta resolução (HPLC) para análise do ácido micólico (β-hidroxi á acido graxo), foi proposta como alternativa para identificar micobactérias de culturas () e de secreções (). Contudo, esse ensaio não é tão sensível como aqueles que empregam a amplificação de ácidos nucléicos, pois a despeito de diferenciar M. bovis-BCG de M. tuberculosis e M. bovis, não discrimina o M. bovis de M. tuberculosis ().

Fonte: https://doi.org/10.1590/1808-1657v74p0552007

Acessado em: 06/03/25

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo