Sobre a observação, os registros e a documentação pedagógi...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q4278936 Pedagogia

Sobre a observação, os registros e a documentação pedagógica na Educação Infantil, analise as afirmativas:



I – Um registro significativo preserva o contexto, as falas, os gestos, as produções, as relações e as intervenções docentes, sendo periodicamente discutido com as famílias.


II – A documentação se torna mais objetiva quando elimina as interpretações do professor e funciona como uma transcrição neutra dos acontecimentos observados.


III – A seleção e a organização dos registros constituem um processo interpretativo que pode tornar visíveis hipóteses infantis e orientar o replanejamento.


IV – O portfólio cumpre sua função avaliativa quando organiza as crianças por níveis de desenvolvimento e permite comparar os resultados alcançados pelo grupo.


V – A retomada de fotografias, narrativas e produções com as crianças pode favorecer memória, atribuição de sentidos e participação no percurso documentado.


Estão corretas, apenas, as afirmativas: 

Alternativas