O objetivo principal da avaliação laboratorial no paciente q...
( ) Crises por hipoglicemia são mais comuns em diabéticos que usam doses excessivas de insulina ou hiploglicemiantes orais. Hiperglicemia não cetótica geralmente causa crises motoras focais em idosos diabéticos.
( ) Hipernatremia pode precipitar crises tônico-clônicas generalizadas em associação com pródromos de confusão.
( ) Hipercalcemia é uma causa rara de crises epilépticas e mais frequente em neonatos. Em adultos, a hipercalcemia pode ocorrer após cirurgia da tireoide e paratireoide ou em associação com insuficiência renal, hipoparatiroidismo ou pancreatite.
( ) Insuficiência renal e uremia são frequentemente associadas a crises, particularmente mioclonias. Convulsões tônico-clônicas generalizadas ocorrem em aproximadamente 10% dos casos, em fases mais avançadas. Crises convulsivas também podem ocorrem em pacientes submetidos à hemodiálise, como parte da síndrome do desequilíbrio da diálise. A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: