Os métodos de conservação dos alimentos têm o objetivo de a...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3718771 Engenharia Agronômica (Agronomia)
Os métodos de conservação dos alimentos têm o objetivo de aumentar a vida útil dos alimentos através de técnicas que evitam alterações microbianas, enzimáticas, químicas e físicas, entretanto, mantendo seus nutrientes e suas características organolépticas (aroma, sabor, textura) (Vasconcelos et al., 2023). Assinale a alternativa CORRETA que é um tratamento térmico brando o qual utiliza temperaturas entre 70 e 100ºC, e tempos que variam de 1 a 5 minutos, com posterior resfriamento para evitar que o produto permaneça por mais tempo na temperatura elevada, causando um cozimento no produto. Esse tratamento geralmente é aplicado em frutas e hortaliças, antes do congelamento ou desidratação. Tem como objetivo principal a inativação de enzimas naturais, todavia, é utilizado combinado com o processo de descascamento.
Alternativas