Calil (1998) afirma que o conhecimento da quantidade e da qu...

Ver outras questões
Usar o filtro de questões
Ano: 2017 Banca: FUNDATEC Órgão: FHGV
Q1237707 Português
Calil (1998) afirma que o conhecimento da quantidade e da qualidade dos equipamentos existentes (de infraestrutura, apoio e aplicação direta ao paciente) é de fundamental importância para a estruturação de um departamento de manutenção. Embora exista uma tendência de se atribuir pouca importância à realização de um inventário, é recomendável aproveitar essa oportunidade para a obtenção de dados que serão muito úteis na elaboração da proposta de implantação e gerenciamento do departamento ou grupo de manutenção. Sobre esse assunto, analise as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
(   ) A obtenção dos dados para o inventário é uma tarefa relativamente simples, embora, em muitos casos, demorada, dependendo do parque de equipamentos instalados.
(   ) O maior problema a ser enfrentado é o processamento desses dados para a obtenção de informações que servirão como base para o sistema de gerenciamento e como argumentos para a proposta de implantação do grupo de manutenção.
(   ) A realização do inventário exige apenas recursos humanos capazes de processar os dados obtidos nessa tarefa.
(   ) Em locais onde já exista um controle por meio do número de patrimônio, deve-se utilizar esse tipo de codificação, pois ela facilita a identificação do equipamento.
(   ) O conhecimento do valor atualizado de aquisição do equipamento, assim como do parque instalado, é de grande importância para a elaboração de relatórios que deverão ser periodicamente apresentados à chefia da unidade de saúde.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Alternativas