Conhecer a audição da criança é de grande importância, tendo...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q2258377 Fonoaudiologia
Conhecer a audição da criança é de grande importância, tendo em vista que os primeiros anos de vida são um período crítico para o desenvolvimento da fala e da linguagem, fundamentais para a sociabilidade do ser humano. Sobre a avaliação da audição na criança, foram feitas as afirmativas a seguir:
I. Frequentemente, as queixas apresentadas pelos familiares de uma criança estão mais relacionadas a dificuldades de comunicação do que, propriamente, a dificuldades auditivas. Por isso torna-se tão importante o diagnóstico diferencial entre deficiência auditiva e outros transtornos relacionados ao prejuízo de aquisição ou desenvolvimento de fala e linguagem.
II. A avaliação auditiva na infância requer um olhar atento e experiente de um especialista, em especial quando há atraso no desenvolvimento neuropsicomotor ou quando há outras deficiências além das queixas auditivas.
III. No momento do exame, o nível de intensidade que pode desencadear a resposta não está relacionado à idade da criança. Com isso, o fonoaudiólogo não precisa estar atento à maturação auditiva normal nem aos níveis de resposta aos sons, pois o desenvolvimento da audição infantil não é influenciado pelos fatores maturacionais nem pelas experiências auditivas vividas pelas crianças.
IV. O objetivo da avaliação audiológica infantil é determinar, o mais rapidamente possível, o tipo, o grau e a configuração audiométrica das perdas auditivas. Diagnosticar precocemente as perdas de audição possibilita a imediata intervenção médica e fonoaudiológica, proporcionando um prognóstico mais favorável.
Estão corretas 
Alternativas