Considere, hipoteticamente, que, em determinada escola da re...

Ver outras questões
Usar o filtro de questões
Q4316009 Não definido
Considere, hipoteticamente, que, em determinada escola da rede municipal de Potirendaba, a equipe docente constatou que a utilização de um único instrumento avaliativo não permitia compreender adequadamente os diferentes percursos de aprendizagem dos estudantes. Durante a reunião pedagógica, os professores passaram a discutir a necessidade de compreender a avaliação como parte intrínseca do processo de ensino, intimamente articulada ao planejamento e à mediação pedagógica. Considerando essa perspectiva pedagógica e as proposições acerca das funções da avaliação escolar, analise as afirmativas correlatas e a relação proposta entre elas.

I. “Na perspectiva inclusiva e mediadora, a avaliação da aprendizagem constitui um processo contínuo e essencialmente investigativo que subsidia a reorganização constante da prática pedagógica.”
PORQUE
II. “As evidências produzidas por esse acompanhamento contínuo permitem ao docente identificar, detalhadamente, as potencialidades, as dificuldades, os ritmos e as necessidades de cada estudante, favorecendo tomadas de decisão compatíveis com os objetivos de aprendizagem.”

Assinale a alternativa correta.
Alternativas