O seu navegador (Unknown Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões de Concursos

Ver outras questões
Usar o filtro de questões
Q1912661 Arquitetura
As normas prescritas no Código de Ética e Disciplina para Arquitetos e Urbanistas, elaborado sob coordenação do CAU/ BR, estão estruturadas em uma hierarquia de subordinação relativa, de três classes distintas, a saber:
1. princípios; 2. regras.; 3. recomendações.
Com referência às Obrigações Gerais, o arquiteto e urbanista deve:
(  ) reconhecer, respeitar e defender as realizações arquitetônicas e urbanísticas como parte do patrimônio socioambiental e cultural, devendo contribuir para o aprimoramento deste patrimônio.
(   ) exercer, manter e defender a autonomia própria do profissional liberal, orientando suas decisões profissionais pela prevalência das suas considerações artísticas, técnicas e científicas sobre quaisquer outras.
(   ) contribuir para o aperfeiçoamento e desenvolvimento das tecnologias referentes à concepção e execução das atividades apropriadas às etapas do ciclo de existência das construções.
(   ) colaborar para que seus auxiliares ou empregados envolvidos em atividades de sua responsabilidade profissional adquiram conhecimento e aperfeiçoem capacidades e habilidades necessárias ao desempenho de suas funções.

Tais deveres referem-se, respectivamente, às classes 
Alternativas