Nos organismos multicelulares, as células se comunicam por m...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q2693307 Biologia

Nos organismos multicelulares, as células se comunicam por meio de sinais ou mensageiros químicos. Isso se inicia no período embrionário e se mantém por toda a vida. É por meio dessa comunicação que praticamente todas as funções celulares e teciduais são reguladas. A imagem a seguir ilustra o sistema de comunicação através de moléculas sinalizadoras ou ligantes que reconhecem e interagem especificamente com certas moléculas.

Imagem associada para resolução da questão

Sobre os tipos de comunicação endócrina, parácrina e neuronal, podemos afirmar que

Alternativas