Nos últimos anos, temos observado uma mudança no
panorama das práticas odontológicas. Anteriormente
centrada em tratamentos invasivos, a abordagem
odontológica atual está cada vez mais focada na
prevenção. O objetivo principal é capacitar os pacientes,
fornecendo-lhes informações sobre as origens das
doenças bucais e como preveni-las. Essa mudança
destaca a importância de uma colaboração estreita entre
os profissionais de saúde bucal e os pacientes, com o
intuito de incentivá-los a adotar hábitos saudáveis de
higiene bucal. Para alcançar esse objetivo, é fundamental
reforçar e repetir regularmente a educação do paciente.
Nesse contexto, assinale a alternativa que NÃO CONTÉM
uma ação com foco preventivo em saúde bucal:
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Errou um tema comum da banca? Veja o que mais costuma cair no Raio-X. Ver raio-X
teste
Parabéns! Você acertou!
Essa questão segue o padrão da banca! Veja o que mais costuma cair. Ver raio-X