A respeito de curtos-circuitos e de proteção de sistemas elé...
Os para-raios de óxido de zinco instalados nas linhas de transmissão, nas entradas das subestações, visam fornecer proteção do sistema elétrico contra o efeito Corona.
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
[ERRADA] Para raio óxido Zinco são para sobretensões internas e externas a rede
Errado. A afirmativa está incorreta. A função dos para-raios de óxido de zinco é proteger o sistema contra surtos de sobretensão (descargas atmosféricas, manobras), desviando a corrente para a terra. O Efeito Corona é a ionização do ar ao redor de condutores de alta tensão, causando perdas, e sua mitigação é feita com condutores de maior diâmetro ou anéis de gradiente.
Siga-me @rexconcurseiro
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo