Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Transmissão


QUESTÕES PARA PRATICAR

(23 questões)
Ver no modo completo: Todas as questões
01
Q741257
Aplicada em: 2016
Banca: FCM
Órgão: IF Farroupilha - RS

Considere as seguintes características, relativas aos vários tipos de redes e de protocolos de comunicação, utilizados em Redes Industriais:

I- Possibilita a comunicação de forma digital entre dispositivos de campo e controladores, modulando a informação sobre o sinal analógico de 4 a 20 mA.

II- Solução de cablagem para utilização em sistemas de automação ao nível do campo, substituindo a cablagem paralela tradicional em meios industriais. Tem com objetivo ligar, entre si, sensores e atuadores de diversos fabricantes, utilizando um cabo único, capaz de transmitir dados e alimentação simultaneamente. Utiliza um cabo simples de dois condutores não blindados nem trançados, trapezoidal e de cor amarela.

III- Protocolo aberto, normalmente utilizado em comunicação série. Existem dois padrões para esse protocolo: RTU e ASCll.

IV- É normalmente utilizado em controle de processo, linhas de montagem e manuseamento de materiais. É uma versão com desempenho otimizado, especificamente dedicado à comunicação entre sistemas de automação e equipamentos descentralizados. Destinado à comunicação com atuadores e sensores.

V- Protocolo de comunicação dedicado ao Controle de Processos e otimizado para dispositivos de campo: transmissores, válvulas, atuadores, conversores etc; interconectado e alimentado pelo barramento.

As redes e os protocolos de comunicação que nomeiam as características anteriores são, respectivamente,

Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.

Anterior Anterior