Com as possíveis mudanças nas Leis Previdenciárias, em torno de 20% dos funcionários públicos de uma instituição de ensino superior pretendem se aposentar num período de dois anos. Entretanto, é comum escutar relatos como: “eu vou me aposentar porque não tenho outra opção”; “eu gostaria de continuar trabalhando”; “não tenho ideia do que vou fazer depois de me aposentar”; “tenho medo de adoecer e morrer com a aposentadoria”. Para o desenvolvimento de um Programa de Aposentadoria, segundo as orientações de Zanelli, Silva e Soares (2010), deve-se considerar:
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Treine mais com um simulado focado no seu concurso. Criar simulado
teste
Parabéns! Você acertou!
Está mandando bem! Treine mais em um simulado completo. Criar simulado