Sobre dismenorreia primária, não é possível explicar os sin...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3582391 Medicina
Sobre dismenorreia primária, não é possível explicar os sintomas da dismenorreia por doenças ginecológicas estruturais. Admite-se que a dor resulte de isquemia e contrações uterinas, provavelmente mediadas por prostaglandinas (p. ex., prostaglandina F2-alfa, um potente estimulante e vasoconstritor do miométrio) e outros mediadores inflamatórios produzidos no endométrio secretório e, possivelmente, associadas a contrações uterinas prolongadas e à diminuição do fluxo sanguíneo para o miométrio. Os fatores que contribuem podem incluir:

I - A passagem do tecido menstrual através da colo do útero.
II - Níveis altos de prostaglandina F2-alfa no líquido menstrual.
III - Óstio cervical estreito.
IV - Útero mal posicionado.
V - Falta de exercícios.
VI - Ansiedade sobre a menstruação.

Estão corretas:
Alternativas