Segundo a Organização de Aviação Civil Internacional (OACI),...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q2080489 Engenharia de Agrimensura

Segundo a Organização de Aviação Civil Internacional (OACI), as aeronaves não tripuladas, em inglês Unmanned Aircraft (UA), são subdivididas em três categorias: Remotely Piloted Aircraft (RPA), aeromodelos e autônomas.


Com base na ICA-100-40 (ICA – Instrução do Comando da Aeronáutica), que regulamenta os procedimentos e responsabilidades necessários para o acesso seguro ao Espaço Aéreo Brasileiro por aeronaves não tripuladas, assinale com V as afirmativas verdadeiras e com F as falsas.


( ) As aeronaves autônomas também serão objeto de regulamentação e seus usos e voos poderão ser autorizados.


( ) As operações utilizando o “Princípio da Sombra” deverão ser preferencialmente realizadas em área distante, no mínimo 1 km, de aeródromos e helipontos cadastrados.


( ) A altura de voo é a resultante da soma entre a altitude do ponto de decolagem declarado na solicitação de acesso ao espaço aéreo e a distância vertical de um nível, ponto ou objeto, considerado como origem e uma determinada referência para o voo.


( ) A porção de espaço aéreo em torno de uma estrutura ou obstáculo, artificial ou natural, limitada verticalmente a 20 m acima da altura da estrutura ou do obstáculo e afastado horizontalmente até 100 m deste é conhecida como “Princípio da Sombra”.


( ) As aeronaves não tripuladas com peso máximo de decolagem (PMD) acima de 250 g e até 25 kg, operando em linha de visada visual e até 400 ft acima do nível do solo (aproximadamente 120 metros de altura), independentemente da classe do espaço aéreo sobrevoado, deverão obrigatoriamente ter uso de transponder.


Assinale a sequência correta. 

Alternativas