Uma águia e uma raposa ficaram amigas e decidiram
morar perto uma da outra, supondo que dessa forma
fortaleceriam a amizade.
A águia voou sobre uma árvore muito alta, e lá fez seu
ninho. A raposa foi para uma moita ao pé da árvore, e
lá deu cria.
Mas um dia a águia sentiu falta de alimento e saiu em
busca de caça, como não encontrou, precipitou-se
então sobre a moita, arrebatou um filhote da raposa e
o deu como alimento para seus filhotes.
Quando a raposa voltou, percebeu o que havia
acontecido e ficou muito triste. Mas ficou ainda mais
triste com a impossibilidade de se vingar da águia, pois
não podia perseguir um animal que voava.
A raposa foi embora com seus outros filhotes e ficou de
longe, apenas maldizendo sua inimiga.
Um dia, porém, alguns pastores mataram uma cabra
para assar. A águia, muito ladina, voou rápido e
arrebatou as carnes que estava em fogo, levando-as
para a árvore onde estavam seus filhotes. Soprava um
vento muito forte, e como a carne tinha um pedaço de
brasa, incendiou um galho seco dessa árvore. Os
filhotes da águia, incapazes de voar, caíram no chão. A
raposa e seus filhotes correram e os devoraram.
Moral: Aqueles que com ferro ferem, com ferro serão
feridos.
Esopo
(https://acessaber.com.br)
Quais as personagens principais do texto?
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Compare seu desempenho com quem faz o mesmo concurso. Ver concorrência
teste
Parabéns! Você acertou!
Compare seu desempenho com quem faz o mesmo concurso. Ver concorrência