A Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS) está definida como pr...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3932103 Odontologia

A Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS) está definida como pressão arterial sistólica maior ou igual a 140 mmHg; e como pressão arterial diastólica maior ou igual a 90 mmHg, em indivíduos que NÃO estão fazendo uso de medicação anti-hipertensiva.



Os hipertensos podem e devem ser atendidos na AB e receber consultas programadas de recuperação, manutenção, reabilitação, orientação de dieta, controle do biofilme dental e acompanhamento no território. Sobre isso, analise as asserções a seguir




I. Os pacientes com hipertensão arterial devem ser agendados, preferencialmente, pela manhã.


II. Restaurações mais complexas, raspagem, alisamento e polimento radicular (subgengival), endodontia em pacientes com hipertensão arterial sistêmica moderada: 160>170/105>115 mmHg, poderão ser realizados adotando-se conduta normal, interconsulta com o médico clínico e, se necessário, sedação e monitorização suplementar.


III. Hipertensão arterial sistêmica grave: 170>190/115>125 mmHg poderão ser realizados os procedimentos como extrações simples, curetagem (gengivoplastia).



Está CORRETO o que se afirma em

Alternativas