As leis abolicionistas foram responsáveis pela emancipação dos escravos de maneira
gradual. Elas foram resultado da movimentação dos abolicionistas, assim como da reação de
escravocratas. A primeira lei abolicionista decretava que todos os filhos de escravos nascidos no Brasil,
a partir de 1871, seriam considerados livres. Trata-se da:
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Treine mais com um simulado focado no seu concurso. Criar simulado
teste
Parabéns! Você acertou!
Está mandando bem! Treine mais em um simulado completo. Criar simulado