A Lei no 13.722/2018 torna obrigatória a capacitação em noç...
A Lei no 13.722/2018 torna obrigatória a capacitação em noções de primeiros socorros para as equipes escolares. Diante disso, analise o trecho abaixo:
Os estabelecimentos de ensino de educação básica deverão capacitar professores e _____ em noções de primeiros socorros. A quantidade de profissionais capacitados será definida em regulamento, guardada a proporção com o tamanho do corpo de funcionários ou com o de atendimento de crianças e adolescentes.
Preenche, CORRETA e respectivamente, as lacunas
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Gabarito: C
Fundamento decisivo: Lei nº 13.722/2018, art. 1º, caput, e § 2º: "Art. 1º Os estabelecimentos de ensino de educação básica da rede pública, por meio dos respectivos sistemas de ensino, e os estabelecimentos de ensino de educação básica e de recreação infantil da rede privada deverão capacitar professores e funcionários em noções de primeiros socorros. § 2º A quantidade de profissionais capacitados em cada estabelecimento de ensino ou de recreação será definida em regulamento, guardada a proporção com o tamanho do corpo de professores e funcionários ou com o fluxo de atendimento de crianças e adolescentes no estabelecimento."
- Quando a questão reproduzir artigo de lei com lacunas, confira se a cobrança é de literalidade e exija o vocábulo exato do dispositivo.
- Separe os dois pontos normativos cobrados: quem a lei manda capacitar e qual critério ela usa para dimensionar a quantidade de capacitados.
- Desconfie de palavras semanticamente próximas ao texto legal; em questão de redação literal, aproximação semântica não basta.
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo