Em relação aos parâmetros técnicos e às práticas exigidas pa...
( ) A concentração de dióxido de carbono (CO₂) é uma variável recomendada pela ABNT NBR 16401-3 para avaliação da qualidade do ar interior, devendo ser mantida idealmente abaixo de 1000 ppm.
( ) Em edifícios comerciais, a utilização de filtros HEPA é obrigatória, segundo a ABNT NBR 16401, mesmo que o ambiente não exija controle microbiológico rigoroso.
( ) A presença de mofo, odores e partículas em suspensão pode ser um indicativo de falhas na renovação do ar e na manutenção do sistema de climatização.
( ) A recirculação total de ar, sem renovação com ar externo, é aceitável em edificações climatizadas, desde que se mantenha a temperatura em zona de conforto térmico.
( ) A renovação do ar é necessária mesmo em ambientes com boa vedação e controle de temperatura, pois garante a diluição de contaminantes gerados internamente.