"A arte é representação do mundo cultural com
significado, imaginação; é interpretação, é conhecimento
do mundo; é expressão de sentimentos, da energia
interna, da efusão que se expressa, que se manifesta,
que se simboliza, é fruição. Ao mesmo tempo, é
conhecimento elaborado historicamente, que traz
consigo uma visão de mundo, um olhar crítico e sensível,
implicado de contexto histórico, cultural, político, social e
econômico de cada época".
Fonte: UJIIIE, Nájela Tavares. Teoria e Metodologia do
ensino da arte. Guarapuava: UNICENTRO, 2013, p. 11.
Considerando o excerto acima, podemos entender
fruição como sendo:
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Veja esse conteúdo explicado passo a passo em nossos cursos. Buscar curso
teste
Parabéns! Você acertou!
Mandou bem! Revise esse tema nos nossos cursos. Buscar curso