Dentro da abordagem de contratos temos o termo
conhecido como privatização ou desestatização que
é o processo de venda de uma empresa ou
instituição do setor público - que integra o
patrimônio do Estado - para o setor privado,
geralmente por meio de leilões públicos. No Brasil, o
processo de desestatização consistiu principalmente
em tornar o Estado um sócio minoritário, pois
grande parte das empresas já eram de capital aberto
e negociadas em bolsa de valores e o Estado
Brasileiro, através do Banco Nacional de
Desenvolvimento Econômico e Social, manteve
concessões a iniciativa privada. Existem cinco
métodos principais de privatização, assinale a
alternativa que caracteriza corretamente o método
apresentado:
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Treine mais com um simulado focado no seu concurso. Criar simulado
teste
Parabéns! Você acertou!
Está mandando bem! Treine mais em um simulado completo. Criar simulado