A escola encontra-se diante de um desafio em relação às drog...
( ) O ato de prevenir o abuso de drogas admite três níveis de intervenção: primária, secundária e terciária. Na prevenção primária, o objetivo é intervir antes que o consumo de drogas ocorra. Cabe à instituição escolar auxiliar na promoção de um estilo de vida saudável aos alunos, desde crianças até o jovem adulto.
( ) A prevenção secundária destina-se aos estudantes que apresentam uso leve ou moderado de drogas, que ainda não são considerados dependentes.
( ) A prevenção terciária refere-se ao usuário dependente. Nesse caso, a função da escola é prestar auxílio ao aluno na procura de terapia, apoiar sua recuperação e reintegrá-lo na escola, no grupo de amigos e na família.
( ) Compete à escola o tratamento e não apenas encaminhar adequadamente o caso.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: