A radiação nuclear é, em algumas situações, chamada
de radiação ionizante, porque sua energia é suficiente
para ejetar elétrons dos átomos. A área médica usa a
radiação nuclear para destruir tecidos indesejáveis,
como as células cancerosas. O problema é que o mesmo
efeito que ocorre na destruição das células cancerosas
agride as células sadias. Existem três tipos de radiação
nuclear com capacidades diferentes de penetração nos
órgãos.
Sobre os efeitos biológicos provocados pelas radiações
na matéria, assinale a alternativa INCORRETA.
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Treine mais com um simulado focado no seu concurso. Criar simulado
teste
Parabéns! Você acertou!
Está mandando bem! Treine mais em um simulado completo. Criar simulado