Recentemente, as cidades sofreram nova investida do mercado...
1) O Airbnb e serviços similares podem aumentar a demanda por propriedades de aluguel, o que, por sua vez, pode elevar os preços das moradias, tornando o acesso à habitação mais difícil para os residentes locais e afetando a diversidade socioeconômica nas cidades.
2) O constante fluxo de turistas em bairros residenciais, devido ao aluguel por temporada, pode prejudicar a coesão social e a sensação de comunidade (sentimento de pertencimento), afetando negativamente a qualidade de vida dos moradores locais.
3) O aluguel por temporada pode acarretar um descontrole no sistema de oferta e de demanda das infraestruturas sociais, tais como transporte, educação e saúde pública.
4) O aluguel por temporada é uma prática de mercado e, portanto, não deve ser regulada pelo poder público municipal, tendo em vista que o mercado se autorregula.
Está(ão) correta(s):