No texto “Letramento e alfabetização: as muitas facetas” (20...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q4398427 Pedagogia
No texto “Letramento e alfabetização: as muitas facetas” (2004), a Magda Soares aborda as relações entre letramento e alfabetização. Com relação ao tema, considere as seguintes afirmativas:

1. Alfabetização é um termo que se refere a uma perspectiva tradicional de ensino da língua escrita, e letramento é o ensino das letras com o uso de textos.
2. Alfabetização diz respeito ao trabalho com as unidades menores da escrita e ao sistema de escrita alfabético (SEA), e letramento diz respeito ao uso que se faz da escrita em situações cotidianas.
3. Alfabetização e letramento são processos distintos, mas interdependentes e indissociáveis.
4. Para garantir um bom domínio do aprendizado da leitura e escrita, é preciso primeiro alfabetizar os alunos e depois trabalhar com as questões do letramento.

Assinale a alternativa correta. 
Alternativas